6 MITOS E VERDADES SOBRE CABELO LOIRO PLATINADO

Cabelo

6 MITOS E VERDADES SOBRE CABELO LOIRO PLATINADO

O cabelo platinado é um dos tons de loiro mais pedidos nos salões de beleza e promete ser um dos tons de destaques em 2019.



Já estamos vendo uma aposta grande em cima dos metalizados, dos tons mais cinza, dos loiros frios, então acreditamos que os platinados vão ganhar cada vez mais força.



No entanto, mesmo com tanta popularidade, o visual ainda gera muitas dúvidas - tanto sobre o processo de descoloração quanto sobre a manutenção da cor.



Para desmistificar de uma vez por todas o loiro platinado, reunimos 6 mitos e verdades sobre o cabelo descolorido para te ajudar a decidir se o visual é a melhor aposta para você - e te ensinar a cuidar da cor de cabelo para mantê-la sempre impecável.



Confira!



1) O CABELO PLATINADO FICA AMARELADO MAIS RAPIDAMENTE



Verdade. Quanto mais claro for o tom de loiro, mais ele tende a ficar amarelado com o passar do tempo. O processo de descoloração global remove todos os pigmentos da fibra capilar para chegar ao loiro platinado, então o fio se torna mais sensível à oxidação e à exposição a poluição, impurezas e raios solares. Para tratar e evitar o retorno desses reflexos amarelados, o melhor a fazer é incorporar um shampoo roxo ao kit de produtos de beleza para neutralizar as nuances indesejadas e recuperar o perfil frio e elegante dos fios platinados. A frequência do uso varia muito de caso para caso, então peça orientações ao seu cabeleireiro.



2) QUEM TEM CABELO LOIRO PLATINADO PRECISA FAZER RECONSTRUÇÃO CAPILAR TODA SEMANA



Depende. Mesmo após a descoloração, cada cabelo tem características próprias que devem ser levadas em consideração na hora de montar uma rotina de cuidados.



É comum os fios ficarem mais fracos depois de serem platinados, e a reconstrução capilar é o tratamento certo para devolver a força e a resistência às madeixas. No entanto, a fibra também tem outras necessidades, e a frequência em que cada tratamento deve ser realizado varia de pessoa para pessoa. Por isso, é fundamental realizar um diagnóstico com um profissional.



Após a descoloração, ele vai analisar as carências dos fios e te indicar a rotina perfeita para cuidar do novo look. Seguindo essas orientações, você evita sobrecarregar o cabelo com rituais inadequados ou em excesso.



3) CABELO DESCOLORIDO NÃO PODE SER SAUDÁVEL



Mito. Um cabelo que passou por procedimento químico de qualquer tipo não tem a mesma saúde que um fio natural, mas você pode ter madeixas bonitas e nutridas mesmo depois de adotar o visual platinado.



É possível sim ter um cabelo bem loiro, bem descolorido e saudável. O que determina isso é o comprometimento com o tratamento. Para isso, é importante revezar entre rituais de tratamento com diferentes finalidades para atender às múltiplas necessidades da fibra.



pessoa que tem química no cabelo tem que seguir uma linha de tratamento constante, tanto no salão quanto em casa.



4) PARA USAR O CABELO PLATINADO É PRECISO DESCOLORIR AS SOBRANCELHAS TAMBÉM



Mito. Combinar as cores dá mais uniformidade ao visual, mas cada vez mais mulheres optam por adotar o cabelo loiro com sobrancelha escura.



A verdade é que, de uma forma geral, os experts recomendam manter a sobrancelha 2 ou 3 tons mais escura do que os fios loiros. Essa diferença confere um ar moderno e jovial ao visual, além de facilitar a rotina de manutenção já que é menos uma área para descolorir. Em quem tem cabelo loiro natural, o contraste é mais sutil, mas mesmo as sobrancelhas pretas ou castanhas podem ficar incríveis com fios platinados.



5) É PRECISO RETOCAR A RAIZ DO CABELO PLATINADO COM MUITA FREQUÊNCIA



Depende. Quem opta pela descoloração global e uniforme desde o couro cabeludo até as pontas vai perceber que a raiz pode ficar mais perceptível a partir de 2 semanas após a visita ao salão de beleza. No entanto, há a opção de apostar na raiz esfumada, um visual que prolonga bastante a durabilidade da cor.



A ideia é manter um ou dois dedos de raiz natural e criar uma passagem de cor bem esfumada e gradual para o tom platinado do comprimento e das pontas. Assim, o crescimento fica menos visível e você pode proteger a saúde da fibra realizando menos sessões de descoloração.



6) SOMENTE PELES CLARAS COMBINAM COM CABELO PLATINADO



Mito. Todo mundo pode adotar o cabelo platinado, basta saber adaptar a cor para valorizar e não empalidecer seu semblante. O cabeleireiro é a pessoa ideal para te ajudar a encontrar a nuance perfeita e personalizá-la para combinar com seu tom de pele, seja ele quente ou frio.



De uma forma geral, o truque da raiz esfumada é perfeito para quem tem inseguranças com relação a isso, uma vez que preserva o contraste original da cor e torna o resultado mais harmônico. O tonalizante usado para ajustar os reflexos também faz toda a diferença nesse acabamento. Procure um profissional de confiança e você com certeza vai encontrar uma maneira de adotar o loiro platinado radiante dos seus sonhos.



Então, resumindo...




  1. Todos os tons de pele podem combinar com cabelo platinado, basta saber como adotar a cor.

  2. O cabelo platinado é um dos tons de loiro mais pedidos nos salões de beleza.

  3. O cabelo loiro platinado pode sim ser saudável com a rotina de cuidados certa.

  4. Converse com seu cabeleireiro para saber como cuidar do cabelo loiro platinado em casa.

  5. A reconstrução capilar é importante para o cabelo descolorido, mas não é o único tratamento necessário.


Autor: Dreams Beauty Studio

Publicado em: 24/05/2019

VOLTAR AOS ARTIGOS

Nos Contate

© 2017 ~ 2019 Dream's Beauty Studio. Todos os direitos reservados

>